currículo

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sentimento dolorido


Dizem que saudade não tem idade
Eu, pra dizer a verdade
Com ela nunca me senti à vontade
Nem desejo ter familiaridade

Seu sinônimo é melancolia
Ainda mais se vem da nostalgia
De observar uma fotografia
Ou num papel, ver certa caligrafia
A dor se transforma em agonia...

Uma força age em minhas entranhas
Trazendo à tona lembranças ocultas
Pressiona o coração, que fica em chagas
Aperta meus olhos, que inundam com lágrimas

Por um momento visualizo um rosto
Sinto o cheiro, ou mesmo um gosto
E uma alegria torna-se o oposto...

Do meu passado começo a lembrar:
Lugares, pessoas, me fazem suspirar 
Momentos que jamais irão retornar

Há quem goste de tal sentimento?
Não me agrada este sofrimento
Preferiria o eterno adiamento
De toda forma de afastamento

Mas na vida nada é infindável
Uma despedida será inevitável
Todo o nosso entorno é mutável
E a saudade vem... implacável!


Ciça

Nenhum comentário:

Postar um comentário