currículo

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sentimento intenso...


Minha primeira aldravia...
*Aldravia é uma composição poética sintética, que permite a inversão das ideias existentes na atualidade de que a arte poética encontra-se aprisionada.

Segundo J. B. Donadon-Leal:

"O primeiro legado dos aldravistas foi a ideia de organização do mundo artístico, seja para produzi-lo, seja para compreendê-lo, a partir do conceito de metonímia: porções constitutivas das coisas podem representá-las, muito bem, no mundo das significações. Essa percepção abre espaço para o enfrentamento à concepção prepotente das metáforas que trazem consigo arroubos de substituições totalitárias Ao mesmo tempo, a poesia metonímica busca demonstrar que a poeticidade pode estar na simplicidade. A leitura da poesia não pode ser uma tortura em busca de significações. Sentidos têm que saltar da forma poética com a facilidade com que se captam os significados na fala cotidiana. Tortura não combina com poesia. A única dor tolerável na poesia é a do prazer"

O Poema aldrávico é constituído numa linométrica de até 06 (seis) palavras-verso, de forma aleatória, porém preocupada com a significação utilizando o mínimo de palavras, conforme o espírito poundiano de poesia, sem que isso signifique extremo esforço para sua elaboração.

REFERÊNCIAS

http://www.jornalaldrava.com.br/pag_aldravias.htm

http://silviamota.ning.com/group/aldravia

Nenhum comentário:

Postar um comentário